quinta-feira, 26 de março de 2009

Ano da França no Brasil motiva parceria do Município

25/03/2009

Ano da França no Brasil motiva parceria do Município

Em ação que compreende as celebrações do Ano da França no Brasil, começou ontem 24, o curso Mardi-France, no Santander Cultural. Ministrado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), por meio da coordenação de Línguas Estrangeiras, com o apoio da Embaixada Francesa, as aulas são destinadas aos gestores culturais da secretaria e tem previsão de três semestres. Dentro da parceria está previsto, ainda, um ciclo de filmes europeus com entrada franca para servidores da Smed e o transporte de alunos a exposições comemorativas.

A coordenadora da Ação Educativa do Santander Cultural, Maria Helena Gaidzinski, salienta a grande importância da parceria, e vê o curso como mais um resultado positivo que vem a fortalecer o vínculo. “Com esta parceria estamos qualificando não só o trabalho desenvolvido pela Ação Educativa, mas também de outras coordenações do museu”.

Para a coordenadora das Línguas Estrangeiras na Smed, Joice Armani, o objetivo é instrumentalizar todos as pessoas que estejam à frente de ações culturais referentes ao ano da França no Brasil. Em continuidade às celebrações, acontecerá entre 22 de abril a 23 de agosto a exposição “Reflexio: a imagem contemporânea na França”.

Os estudantes da rede municipal de ensino (RME) serão guiados por mediadores que se comunicarão com eles em francês. “Será uma ótima oportunidade dos alunos vivenciarem não só o contato com a língua francesa, mas também com sua arte contemporânea”, salienta a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário